Termos e Condições de uso da Viahobby Modelismo, com sede na Rua Camilo Nogueira, Numero 677, Bairro Tirol - Belo Horizonte / MG, doravante denominada simplesmente Viahobby Modelismo, e, de outro lado, o cliente Viahobby Modelismo, qualificado no momento da compra dos produtos Viahobby Modelismo, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a Viahobby Modelismo realiza venda de produtos e serviços pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Viahobby Modelismo ("Produtos") em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Viahobby Modelismo.

I. Confidencialidade: é de responsabilidade da Viahobby Modelismo a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra.

II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site ou email viahobby@gmail.com.

III. Política de entrega: Política de Envio e Prazos de Entrega

     É de responsabilidade do cliente/comprador/usuário do site garantir a veracidade dos dados de contato e endereço de entrega cadastrados na loja virtual.
Na impossibilidade de entrega devido a endereço ou dados de contatos cadastratos errados, acarretará em um novo Frete de reenvio que deverá ser pago pelo cliente/comprador/usuário.

Entenda Como funciona o Prazo de Entrega

       O prazo de entrega é composto pelo prazo de envio(Postagem nos correios)+ Prazo de entrega estipulado pelos correios para sua região.
Por exemplo: se o produto possui prazo de envio de 2 dias úteis e o prazo de correios é de 5 dias úteis, o seu pedido será entregue em até 7 dias úteis.
LEMBRANDO QUE SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS NÃO SÃO DIAS ÚTEIS.
Entenda como a forma de pagamento interfere no prazo de entrega:

Boleto Bancário
Através do boleto, pago em qualquer agência bancária ou internet, o prazo de entrega passa a contar somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, podendo levar até 2 dias úteis.

Tranferência Bancária ou Depósito em Conta

O prazo de entrega do produto passa a valer a partir da confirmação do pagamento pela administradora da opção de pagamento escolhida, a qual é realizada logo após a compra.( Prazo de 2 dias úteis)
Ao realizar o pedido de compra, através do CEP mencionado o site irá calcular as possíveis maneiras de entrega do produto fornecendo respectivamente o valor de cada transporte, podendo variar dependendo da localidade.

FRETE GRÁTIS

(Apenas para produtos que estiverem com o Frete Grátis disponível, ou em promoções realizadas pela loja)

Retirar na LOJA

   A opção de Retirar na loja é de escolha e responsabilidade do cliente e não tem custos. Será necessário agendar dia a hora para retirada conforme disponibilidade da loja através do telefone/WhatsApp 31 98413-9575. E apresentar Cópia do pedido ou número do Pedido junto com o Documento.

Prazos de entrega:

Encomenda Normal (PAC) 
     Prazo de entrega: Capital de todo Brasil: 03 a 09 dias uteis após envio. Interior de Todo Brasil: 03 a 17 dias uteis após envio.

SEDEX
    Prazo de entrega: Capital de todo Brasil: 01 a 04 dias após envio. Interior de Todo Brasil: 02 a 07 dias após envio.

      Serão realizadas 3 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. As 2ª e 3ª tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes.

      Em caso de impossibilidade de entrega devido a casa fechada, ausência de pessoa civilmente capaz, ou não atendimento de entrega domiciliar dos correios, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante Vinte (20) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente.
O destinatário é notificado com uma mensagem deixada em sua residência.

III.I - A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

III.II - Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos correios e devolvido para Viahobby Modelismo.
O Reenvio do produto irá gerar um novo frete para o comprador.

III.III - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

III.IV - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Viahobby Modelismo envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.

III.V - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

III.VI - A Viahobby Modelismo não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

III.VII - A Viahobby Modelismo não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

IV. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Viahobby Modelismo na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

IV.I - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico "cancelar pedido". As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Viahobby Modelismo.

IV.II - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Viahobby Modelismo verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

IV.III - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Viahobby Modelismo, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Viahobby Modelismo, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

IV.IV - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente.